Não Disponível
É conhecida por todo mundo como uma das regiões mais atractivas para quem gosta de praia e de sol. De clima ameno, os seus ex­tensos areais não só atraem turistas como é o ponto de passagem de imensas aves migratórias, sendo ainda o habitat de raras espécies de fauna e flora.

Esta faixa de território voltada para o mar, fronteira com o Mediterrâneo, foi a última a ser conquistada aos mouros pelo rei de Portugal, em 1292. Esta presença originou os traços de uma arquitectura úni­ca nas suas chaminés rendilhadas e casario caiado.

Quando chegar a esta recanto de ameno clima, não deixe de visitar toda esta região. Na parte oeste e sul poderá usufruir das praias mais abrigadas por entre rochedos de ocre e esculpidos pela erosão. No interi­or e no norte, aproveite para conhecer as montanhas que, na Primavera, oferecem um alegre colorido de verde, salpicado com as famosas amendoeiras em flor. As serras do Espinhaço de Cão, de Monchique e do Caldeirão protegem a costa do vento dominan­te. Daí que esta região seja mais fértil e colorida.

Belíssimos cenários, praias e gastronomia inesquecíveis, desportos variados e agita­da vida nocturna fazem do Algarve um lo­cal único.

Encontrar
Agências de ViagensAlojamentoAventura e DesportoBares e CafésComprasEspaços NocturnosRestaurantesVinhos e GastronomiaRent-a-Car
pub.
pub.
pub.
home | política de privacidade | adicionar aos favoritos | sugerir este site | mapa do site | desenvolvido por arkis