Considerado um desporto elitista, apenas acessível a pessoas de abastado poder económico, o Golfe, outrora domínio absoluto de executivos e empresários bem sucedidos, ganha a cada dia que passa novos praticantes e o gosto pela prática deste desporto muito peculiar generaliza-se cada vez mais.
É um facto que não é um desporto económico, mas com a melhoria das condições financeiras de um número substancial de pessoas, a sua prática tem vindo a aumentar, justificando assim a abertura de novos, e cada vez mais convidativos, espaços onde a sua prática é possível.
Reconhecido pelos seus praticantes como o desporto que melhor elimina o “stress”, esta modalidade desportiva e de lazer possui características únicas:
- Pouco exigente no que toca a esforço físico, o golfe pode ser praticado por toda a gente, sem limite de idade.
- A exigência dos conceitos e técnicas que a caracterizam tornam esta actividade estimulante e a vontade de fazer sempre mais e melhor é garantia de interesse continuado.
-O contacto íntimo com a natureza, as caminhadas necessárias à sua prática, o convívio pessoal que proporciona fazem, de facto, deste desporto, uma actividade de efeito “terapêutico” e, por isso, a todos os níveis recomendável.
São muitos os locais onde a sua prática é possível. Independentemente da zona onde reside, ou onde está a passar as suas férias, existe sempre um campo de golfe que pode utilizar.