Não Disponível
Hotel Turismo do Minho
Alojamento
» Morada: E.N. 13 | Vila Meã
4920-140 Vila Nova de Cerveira
» Contactos: Tlf: +351 251 700 245 | Fax: +351 251 700 241
» Email: geral@hotelminho.com
» Site: www.hotelminho.com

HOTEL TURISMO DO MINHO:
ONDE A ARTE SE ENCONTRA COM A NATUREZA

O Hotel Turismo do Minho fica a caminho entre Vila Nova de Cerveira e a fronteira de Valença. Situado à beira do rio Minho, o hotel beneficia de um excelente enquadramento paisagístico. Apesar de estar longe do buliço da cidade, dista apenas meia hora de grandes centros urbanos como Braga, Viana do Castelo e Vigo.

Tendo aberto as portas em 2005, esta unidade de quatro estrelas dispõe de 60 quartos, equipados com os mais modernos serviços, cinco suites temáticas, um restaurante contíguo ao hotel, dois bares (interior e exterior), duas piscinas (adultos e crianças), court de ténis e parque infantil.

A arquitectura do hotel é contemporânea, de linhas simples e sóbrias. A cor branca é comum aos dois edifícios principais, a condizer com o verde dos seus espaços envolventes. Há parques de estacionamento exteriores e, no caso das suites, há garagens independentes.

As boas-vindas são dadas no edifício principal. É lá que funciona a recepção, o lobby e o bar – onde é servido o pequeno-almoço buffet. É também aqui que estão os 60 quartos duplos, distribuídos por três pisos. A maioria dos quartos tem vista para as piscinas e court de ténis, através de varandas e amplos terraços. No rés-dochão, a ligação às piscinas e zonas de lazer é directa. Há ainda balneários e casas de banho de apoio.

Os espaços interiores são modernos e com um toque de design. Por todo o lado há apontamentos de arte, não estivesse o hotel a dois passos da “Vila das Artes”, como é conhecida Vila Nova de Cerveira.

São muitos os quadros que vestem as paredes das salas de estar e do bar. Algumas destas obras pertencem à colecção permanente do hotel e outras fazem parte de exposições temporárias, podendo inclusivamente ser adquiridas por quem delas se apaixonar.

A decoração dos quartos, tal como das áreas comuns, combina a madeira e o mármore com os tons pastel, representando as tonalidades do Alto Minho. A ligação à terra não é feita apenas pelo recurso a materiais locais. Nos quadros estão representadas paisagens a descobrir... ali bem perto, depois de uma noite bem dormida em camas “king-size”. Os quartos têm internet e telefone directo, ar condicionado, TV e rádio por satélite e minibar.

pub.
home | política de privacidade | política de cookies | legislação | livro de reclamações | adicionar aos favoritos | sugerir este site | mapa do site | desenvolvido por arkis